A Prefeitura do Rio implantou na manhã deste sábado, dia 19, o BRS Copacabana, um corredor exclusivo de ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a primeira via da cidade a receber o novo sistema, que será adotado também nos principais corredores viários do Rio. O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, acompanhou de perto a implantação do BRS (Bus Rapid System), que é o ponto de partida para a racionalização da frota de ônibus no município, uma das exigências da licitação do sistema.
Seria até uma proposta interessante se tivessemos uma estrutura melhor e mais organizada...
Pq deixar uma pessoa longe de onde deveria descer de madrugada não é legal!!
Vc desce do ônibus e ainda fica esperando outro por uma eternidade, e o mais legal, correndo n riscos...
Como implantar uma coisa assim se não existem pontos de ônibus bem posicionados pelo RJ?!?!?
Faz virar praticamente uma obrigação ter o Bilhete único, o q nem sempre é vantagem para todos...
E essa sigla com estrangeirismo?!?!
BRS (Bus Rapid System)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de lei de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que trata da promoção, proteção e defesa da língua portuguesa. A relatoria do projeto na comissão coube ao deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), que deu parecer favorável à matéria. A proposta, já aprovada pelo Senado, segue agora para última votação no Plenário.
O projeto combate o uso excessivo de expressões em língua estrangeira, que, segundo Aldo Rebelo, dificultam a comunicação do povo brasileiro. Dessa maneira, com a lei aprovada, todos os documentos oficiais do Brasil deverão ser escritos em português. O projeto prevê ainda que toda comunicação dirigida ao público, caso utilize palavras em outra língua, terá tradução para o português. A regra vale para peças publicitárias, relações comerciais, meios de comunicação de massa e informações afixadas em estabelecimentos comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário